Seminário nesta sexta-feira aborda o combate às discriminações por meio de práticas e linguagem inclusivas
anasiqueira
Seg, 06/05/2024 – 18:53
O Subcomitê de Combate ao Assédio, em cooperação com o Subcomitê de Equidade e Combate à Discriminação do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região promove, na próxima sexta-feira (10/5), das 10h às 16h30, o seminário “Não às discriminações: prática e linguagem inclusivas”. O evento ocorrerá no Plenário “Ministro Coqueijo Costa”, localizado na Rua Barão de Jaguara, 901 – 3º andar, e terá transmissão ao vivo pelo Canal da Escola Judicial do TRT-15 no YouTube.
A programação inclui o lançamento da campanha “Não à Discriminação e Linguagem Adequada e Inclusiva” e do edital da “Arte da Cartilha”, além de sessão de autógrafos de obras dos palestrantes.
#PraTodosVerem: Quadro retangular contendo o título e informações pertinentes ao evento, fotos das(dos) quatro palestrantes/participantes, indicação do público-alvo e carga horária da atividade. Texto: A Escola Judicial e o Subcomitê de Combate ao Assédio em cooperação com o Subcomitê de Equidade e Combate à Discriminação do TRT da 15ª Região convidam para o Seminário Trabalho, Justiça e Inclusão, evento híbrido e gratuito com o tema – “Não às discriminações: Prática e Linguagem Inclusivas”. Data: 10 de maio de 2024 das 10h às 16h30. Presencial – Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Plenário Ministro Coqueijo Costa, Rua Barão de Jaguara, 901 – 3º andar, Campinas/SP. Transmissão simultânea: Canal da EJUD15 no YouTube – https://www.youtube.com/@escolajudicialtrt15/live.Fotos das(dos) quatro palestrantes e respectivas legendas, como segue: Prof. José Roberto M. Heloani, Fábia Galvão, Dra. Marina Ganzarolli, Min. Edilene Lobo.Público-alvo: Magistrados(as), Servidores(as) e Estagiários(as) do TRT da 15ª Região, Procuradoria do Trabalho da 15ª Região, Advogados(as), Outras Escolas Judiciais e Público Externo. Carga horária: 4 (quatro) horas-aula e 30 (trinta) minutos.
O seminário tem como público-alvo magistrados, servidores, membros do Ministério Público, advogados, estagiários e público geral.
O público externo deverá se inscrever até o dia 10 de maio, observando as etapas:
1) Cadastro no sistema da Ejud15.
2) Inscrição específica para a modalidade presencial ou telepresencial.
Programação
Dia 10/5/2024, das 10h às 16h30
9h30 – Credenciamento
9h45 – Mesa de Abertura
10h – Conferência de Abertura – As diversas formas de discriminação e seus impactos institucionais
Conferencistas: Eleonora Bordini Coca, Camila Ceroni Scarebelli, Polyanna Sampaio Cândido da Silva Santos
Presidente da Mesa: José Roberto Montes Heloani
11h – 1º painel – Linguagem inclusiva
Painelistas – Polyanna Sampaio Cândido da Silva Santos, Marina de Siqueira Ferreira Zerbinatti e Fauzi El Kadri Filho.
Presidente de Mesa – Fábia Galvão
12h – Intervalo para almoço
14h – 2º painel – Violência de gênero, machismo e LGBTfobia
Painelistas – Rita de Cássia Scagliusi do Carmo, Luciana Mares Nasr e Jovane Coelho Ventura
Presidente da Mesa – Marina Ganzarolli
15h00 – Conferência de encerramento – Mundo do trabalho, direitos e tecnologia
Conferencistas: Luciane Storer, Rosilene da Silva Nascimento, Camila Moura de Carvalho, Professora Silvia Santiago
Presidente da Mesa: Edilene Lobo
16h – Lançamento da Cartilha da Campanha “Não à Discriminação e Linguagem Adequada e Inclusiva” e do Edital da Arte da Cartilha; Sessão de autógrafos;
16h30 – Encerramento
O evento será transmitido pelo canal da Escola Judicial no YouTube, bastando acessá-lo pelo computador ou celular, no dia e horário da transmissão.