Magistrados do TRT-15 visitam fábrica da Medley-Sanofi em Campinas
anagatto
Ter, 22/10/2024 – 15:48
Na sexta-feira, 18/10, um grupo de oito magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região visitou as instalações da empresa Medley-Sanofi em Campinas. Organizada pela Escola Judicial, a atividade faz parte da formação continuada a que estão submetidos os juízes do trabalho.
#ParaTodosVerem: Magistrados e representantes da empresa posam para a foto.
Participaram da visita os desembargadores Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo (atual vice-diretor da Ejud-15 e eleito diretor para o biênio 2024/2026), Adriene Sidnei de Moura David e as juízas Juliana Benatti (coordenadora pedagógica da atividade), Andreza Soares Pinto, Marco Antonio de Souza Branco, Dora Rossi Goes Sanches, Patrícia Glugovskis Penna Martins e Isabela Tófano de Campos Leite Pereira.
Como explicou Luiz Felipe Lobo, as visitas têm o objetivo de aproximar os juízes da realidade do trabalho de empregadores e empregados, proporcionando conhecimento técnico sobre as áreas fabris, a fim de desenvolver uma percepção mais aguçada sobre a razoabilidade das provas trazidas aos processos trabalhistas.
Os magistrados foram recebidos por uma equipe de diretores e gestores da empresa. A diretora jurídica Daniela Saldanha Paz Maximiliano e o diretor de Recursos Humanos Marcel Fernandes apresentaram um pouco da cultura organizacional, alguns detalhes dos produtos e do processo de fabricação.
A Medley nasceu em 1996 como uma empresa familiar especializada em medicamentos genéricos, mas em 2009 foi adquirida pela farmacêutica francesa Sanofi. A fábrica em Campinas, restrita a produtos sólidos (comprimidos) e semi-sólidos (pomadas), funciona sete dias na semana e opera 24h por dia, em três turnos.
Depois do tour, os magistrados participaram de uma roda dialógica na qual, além dos diretores e gestores da Medley-Sanofi, também estavam presentes Cláudio Borelli Júnior, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA) e Ademar José de Oliveira, representante da rede de trabalhadores da Sanofi no Brasil e na América Latina.
Na conversa, a equipe apresentou a política empresarial de promoção à saúde mental e de combate e prevenção contra acidentes e assédio. Por fim, a juíza Juliana Benatti, ao agradecer a disponibilidade da Medley-Sanofi e a presença dos colegas magistrados, ressaltou a importância de espaços de diálogo em que empregados e empregadores estejam do mesmo lado na busca por um trabalho mais seguro e com mais qualidade de vida.