Juiz Artur Ribeiro Gudwin toma posse como titular da Vara do Trabalho de Rio Claro

  • Categoria do post:Outros

Juiz Artur Ribeiro Gudwin toma posse como titular da Vara do Trabalho de Rio Claro

anagatto

Ter, 21/05/2024 – 17:01

Juiz Artur Ribeiro Gudwin toma posse como titular da Vara do Trabalho de Rio Claro
Conteúdo da Notícia

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Samuel Hugo Lima, conduziu, na tarde de segunda-feira, 20/5, a cerimônia de posse do juiz Artur Ribeiro Gudwin na titularidade da Vara do Trabalho de Rio Claro. Autoridades, servidores e familiares do empossado prestigiaram a solenidade, que aconteceu no Salão Nobre da Presidência e contou com uma homenagem do presidente da Corte à desembargadora Maria Madalena de Oliveira, falecida na última quarta-feira, 17/5. 

#ParaTodosVerem: Doutor Artur posa com sua família: a esposa e seus dois filhos, uma menina e um menino.

#ParaTodosVerem: Doutor Samuel observa o novo juiz titular assinar o termo de posse.

Promovido ao cargo de juiz titular da Vara do Trabalho de Rio Claro pelo critério de antiguidade, Artur Gudwin prestou o compromisso de desempenhar com retidão as atribuições do cargo, cumprindo a Constituição e as leis. Na sequência, foi feita a leitura do termo de posse e exercício, assinado pelo presidente do TRT-15 e pelo empossado.

#ParaTodosVerem: O empossado juiz Artur Gudwin lê o compromisso de posse.

Emocionado, o juiz Artur Gudwin agradeceu a presença de pessoas que admira e que fazem parte de sua história. Relembrando momentos da carreira, desde os tempos de servidor da Justiça do Trabalho, declarou-se muito feliz com o que faz. O magistrado apontou o TRT-15 como um exemplo para o país, por ser repleto de pessoas dispostas a fazer muito mais. Ao agradecer à esposa e aos filhos, ressaltou que por eles tenta se tornar uma pessoa cada vez melhor. 

#ParaTodosVerem: O magistrado juiz Artur Gudwin, no púlpito fala ao microfone.

O presidente Samuel Hugo Lima falou sobre a sequência da vida e mencionou sua satisfação por ver o empossado, um juiz experiente, seguindo no bom combate na Justiça do Trabalho. O presidente da Corte também mencionou a responsabilidade de suceder juízes de peso que passaram pela VT de Rio Claro. “A partir de hoje você é a cara da Justiça do Trabalho em Rio Claro e tenho certeza que você não vai nos decepcionar. Fico muito feliz por saber que a Justiça do Trabalho de Rio Claro continuará em boas mãos , dignificando a 15ª Região”, finalizou. 

#ParaTodosVerem: Doutor Samuel, na tribuna, fala ao microfone.

Ao falar das responsabilidades da gestão de uma unidade, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região – Amatra XV, juiz Sérgio Polastro Ribeiro, ponderou a importância de o magistrado saber caminhar por “dois mundos”, o real e o ideal, devendo aceitar os desafios da profissão, sem perder de vista a Justiça do Trabalho que gostaria de construir. Nas palavras do presidente da Amatra XV, o empossado está preparado para todos os desafios e possui o perfil de transformar a realidade. 

#ParaTodosVerem: Doutor Sérgio Polastro, no púlpito, fala ao microfone.

Amigo de longa data do juiz Artur Gudwin, o procurador do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, Nei Messias Vieira, declarou sua emoção pelo momento especial, relembrando os tempos em que partilhavam horas de estudo e de descontração. Em nome do MPT-15 falou da satisfação por ter um juiz de tamanha grandeza à frente da VT de Rio Claro. Finalizou desejando ao amigo alegria e satisfação pessoal no desempenho do novo cargo. 

##ParaTodosVerem: O procurador do MPT Nei Messias, na tribuna, fala ao microfone, no Salão Nobre.

O presidente da Comissão Especial de Relacionamento da Seção de São Paulo da OAB com o TRT-15, Ricardo Ortiz de Camargo, parabenizou o empossado pelo novo cargo, conquistado com muito esforço e trabalho. O advogado se referiu ao juiz Artur Gudwin como uma pessoa com urbanidade, cordialidade e potencial para engrandecer o TRT-15.

#ParaTodosVerem: Ricardo Ortiz fala ao microfone, na tribuna, sendo observado pelos magistrados Artur e Samuel.

Natural de Campinas, Artur Gudwin se graduou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 22 de janeiro de 1999 e ingressou na Magistratura do TRT-15 em 6 de setembro de 2006.

Unidade Responsável:
Comunicação Social
Ter, 21/05/2024 – 16:08